Prazo para recadastro de meia passagem de estudantes é prorrogado em Macapá

[ad_1]

Processo encerraria na terça-feira (15), mas, após grande procura, seguirá até sexta-feira (18). Recadastro é realizado duas vezes por ano.

Cadastro para meia passagem no segundo semestre será feito até sexta-feira (18) (Foto: John Pacheco/G1)Cadastro para meia passagem no segundo semestre será feito até sexta-feira (18) (Foto: John Pacheco/G1)

Cadastro para meia passagem no segundo semestre será feito até sexta-feira (18) (Foto: John Pacheco/G1)

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amapá (Setap) prorrogou o prazo de recadastro da meia passagem de estudantes para sexta-feira (18). O processo é realizado na sede do sindicato, na Avenida Padre Júlio, entre as avenidas Tiradentes e General Rondon, no Centro de Macapá.

De acordo com o diretor de bilhetagem do Setap, Arthur Sotão, o prazo, que encerraria na terça-feira (15), foi alterado depois de uma grande procura nos últimos dias. Mais de 3 mil estudantes dos cerca de 5 mil previstos já atualizaram o benefício para o segundo semestre.

O recadastro é destinado àqueles alunos que não fizeram o processo no início do ano ou que voltarão a estudar neste semestre. O cadastro de novos beneficiários pode ser feito ao longo do ano, desde 2014, na sede do Setap.

Para se recadastrar, o aluno precisa levar a declaração escolar ou comprovante de matrícula, documento de identificação, comprovante de residência e cartão para o desbloqueio. Além disso, é cobrada uma taxa de R$ 10.

Cerca de 3 mil estudantes já atualizaram o benefício no segundo semestre (Foto: John Pacheco/G1)Cerca de 3 mil estudantes já atualizaram o benefício no segundo semestre (Foto: John Pacheco/G1)

Cerca de 3 mil estudantes já atualizaram o benefício no segundo semestre (Foto: John Pacheco/G1)

O Setap está realizando também o cadastro da biometria facial dos estudantes. É uma exigência para os beneficiários que possuem o cartão de meia passagem estudantil e também pelos que recebem o passe social das áreas metropolitanas de Macapá-Santana e Mazagão-Macapá, além da área urbana da capital.

Segundo o sindicato, mais de 45 mil estudantes devem realizar o cadastro de biometria facial. Até o momento faltam cerca de 10 mil. O prazo para esse procedimento encerra no dia 31 de agosto.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

[ad_2]

Source link