No AP, 300 vítimas de incêndio recebem isenção de taxas no Macapaba; VEJA LISTA

[ad_1]

A Executivo divulgou também uma lista com cerca de 100 beneficiados com pendência documental. Essas pessoas estão sendo convocadas a comparecerem na quarta-feira (16) e na quinta-feira (17), na sede da Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims), no horário das 9h às 16h.

Para fazerem a atualização, os beneficiários precisam estar munidos com as originais da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento, certidão de casamento ou declaração de união estável e laudo médico, no caso de deficientes.

A análise vai definir a modalidade de aquisição das unidades habitacionais dessas famílias. Os beneficiários que não atenderem aos critérios que garantem a isenção de pagamento terão a opção de financiar os imóveis, segundo a Sims.

A entrega das chaves assim como a inauguração da segunda etapa do conjunto Macapaba está previsto para sábado (19). A construção faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, executada com contrapartida do Estado.

A segunda fase do Macapaba 2 tem 2,2 mil unidades habitacionais. Com a entrega, o conjunto terá ao todo 4.366 moradias, com cerca de 25 mil moradores. A área terá ainda entrega de duas escolas públicas que estão em fase de conclusão, com previsão de entrega ainda em 2017, segundo a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf).

O governo prevê ainda a construção de duas creches, um terminal de ônibus, seis abrigos para passageiros e uma Unidade Básica de Saúde (UBS) porte 4, e uma feira livre.

Parte das vítimas que perderam as casas ainda moram em casas de parentes; outras vivem em residências alugadas pagas pelo estado ou pela prefeitura. Há vítimas que ocupam uma feira próxima ao local do incêndio e outras que foram beneficiadas com apartamentos em conjuntos habitacionais financiados pelo governo federal.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

[ad_2]

Source link